REDUZIR A GORDURA

 

 

(HealthDay News) – Reduzir a gordura é uma grande parte de qualquer dieta para perda de peso. Gordura tem o dobro de calorias de proteína e carboidratos – por Kg por Kg, você pode substituir a gordura com o dobro da quantidade desses alimentos para as mesmas calorias.

 

Você precisa de um pouco de gordura em sua dieta, mas você precisa diminuir a quantidade de gordura saturada que você come. Estas são as gorduras da carne e laticínios, e contribuem para o colesterol alto. Cortar a gordura saturada quando você quer perder peso também ajuda a controlar as calorias.

 

Use leite ou iogurte em vez de creme em receitas. Selecione variedades com baixo teor de gordura ou sem gordura ao comprar esses produtos lácteos. Para adotar este hábito saudável, redefina seu paladar gradualmente. Por exemplo, vá diminuído o  leite integral para aos poucos até zerar totalmente.

 

Escolha cortes de carne magra. Se você puder ver qualquer gordura branca sólida, retire-a antes de cozinhar. Você pode cozinhar aves com a pele para mantê-las úmidas – basta removê-la e descartá-la antes de comer.

 

Substitua a manteiga e a gordura por óleos vegetais mais saudáveis, como óleos de oliva, canola e nozes. Limite calorias usando apenas pequenas quantidades para o sabor. Tenha cuidado com os óleos de coco e de palma, que são mais ricos em gordura saturada do que outros óleos vegetais.

 

Embora o colesterol nos ovos não seja tão perigoso quanto se pensava, as gemas ainda têm gordura saturada e são relativamente altas em cerca de 60. Considere substituir metade das gemas das receitas por uma clara extra para cada uma que você eliminar.

 

No mercado de alimentos, torne-se um leitor de etiquetas. Gordura saturada pode ser escondida no mais improvável dos alimentos embalados.

Com essa abordagem gradual, a única vez em que você perceberá a diferença é quando você pisar na balança.