SETEMBRO VERMELHO

Setembro, além de ser comemorado o dia da nossa independência também é o Mês Nacional da Saúde do Coração. Você provavelmente não quer comemorar esse feriado com pizza e asas de frango. Então, por que não mostrar a todos que você tem um coração de ouro preparando uma deliciosa refeição saudável para o coração?

 

Primeiro, se você pretende beber álcool, faça um brinde à sua boa saúde com uma taça de champanhe. O champanhe não é apenas festivo, mas um copo borbulhante contém polifenóis, os compostos encontrados naturalmente em uvas que afetam a regulação do fluxo sanguíneo no corpo e da pressão arterial. Nós não recomendamos que você beba álcool com o propósito de ingerir polifenóis, mas talvez pensar neles dessa forma irá lembrá-lo de procurar fontes saudáveis ​​de polifenóis em sua dieta.

 

Além disso, comece sua refeição com uma salada colorida. Cenouras alaranjadas fortes, tomates vermelhos e espinafres verdes brilhantes devem sua cor aos carotenóides. Estes são um grupo de pigmentos antioxidantes que ajudam o coração ao inibir a oxidação do colesterol LDL “ruim” no sangue, que é um passo fundamental no desenvolvimento da aterosclerose.

 

Não pare por aí. Adicione o abacate à sua salada como um extra. Os carotenóides também são lipossolúveis, portanto a gordura saudável do abacate ajuda o organismo a absorver esses compostos benéficos. E melhor ainda, adicione um pouco de feijão à sua salada. Sua fibra solúvel em água ajuda a manter os níveis de colesterol sob controle.

 

Para o prato principal, grelhe peixe fresco. O peixe é uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega 3 saudáveis ​​para o coração que ajudam a manter certas gorduras do sangue dentro dos limites normais (como triglicérides e colesterol). E isso pode reduzir o risco de alguma doença cardíaca.

 

Dê a si mesmo a oportunidade de ficar um pouco animado com as nozes. Frutos secos como amêndoas, nozes e pistaches são ricos em substâncias chamadas fitoesteróis que ajudam a reduzir o colesterol. Torre levemente as nozes para que elas liberem seu sabor natural e polvilhem algumas nas saladas ou legumes.

 

Não há melhor final para uma grande refeição como um pouco de chocolate. Os compostos que existem naturalmente no cacau, chamados flavonóides, são poderosos antioxidantes que combatem os danos aos radicais livres e ajudam a proteger o coração. O chocesolate mais escuro e meio amargo é o melhor para você. Então aproveite um pouco de chocolate amargo ou povilhe um pouco de chocolate meio amargo sobre frutas frescas para uma sobremesa duplamente saudável. As frutas obtêm suas belas cores vermelho-avermelhadas de antocianinas, que são pigmentos naturais que também atuam como antioxidantes. Nós não recomendamos doce como uma parte regular de uma dieta, porque eles contêm açúcar, mas como com polifenóis, pensar em sobremesas antioxidant saudáveis ​​para o coração em uma deliciosa refeição saudável que você e seus entes queridos possam desfrutar em benefício do coração.

Admito que o Mês Nacional da Saúde Cardíaca não é exatamente uma ocasião para “cartões e flores”, mas por que não celebrá-lo assim mesmo? É uma ocasião perfeita para incluir alimentos saudáveis ​​para o coração em uma deliciosa refeição saudável que você e seus entes queridos possam desfrutar em benefício do

coração.

 

Encontre produtos para saúde do coração:

https://www.goherbalife.com/corpoideal/pt-BR/Account/Register

 

 

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*